quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

My Soul to Take



Eu tinha ouvido várias coisas sobre esse filme, a maioria dizendo que o filme era bom. Mas assim que eu vi a classificação do filme "Terror/Suspense" precisei pensar duas vezes antes de assistir. O que me fez clicar no play mesmo foi a atriz que eu descobri que fazia parte do elenco - a Emily Meade, que interpreta a Fang (eu adoro ela... quem quiser ver o trabalho dela, ela fez participações em Law&Order, Law&Order SVU, Boardwalk Empire e Twelve com a Emma Roberts e o Chace Crawford).
Admito, o começo me pegou um pouco de surpresa porque tem bastante sangue, além de ser um pouco confuso, mas depois, com o rolar do filme, você começa a ligar os fatos. Acabei descobrindo o desfecho ainda no começo do filme, mas por puro palpite.

A história do filme: A pacata cidade de Riverton está tendo problemas com um serial killer, chamado de Riverton Ripper - é assim que começa o filme, mostrando quem é o estripador da cidade. Ele acaba matando a esposa grávida e, quando estava para tentar matar a filha, a polícia chega na casa e ele acaba gravemente ferido. No caminho para o hospital, a ambulância acaba sofrendo um acidente e o estripador desaparece.
Depois de 16 anos, mostra a vida das pessoas na cidade, como elas ficam tranquilas por saber que não tem mais nenhum serial killer lá, e os jovens comemoram o dia da "morte do Riverton Ripper", pois além da morte do serial killer, também é o aniversário de 7 adolescentes. Dizia a lenda que contavam que uma parte do estripador vivia dentro de cada um desses 7 adolescentes. Todos levavam isso na brincadeira, até de os ataques do serial killer começam novamente (apenas entre os adolescentes da lenda) e ninguém sabe o que pensar, se é o Riverton Ripper que não morreu no acidente ou se é um dos adolescentes que está matando os outros.

É um thriller psicológico com uma história bem interessante. Acho que não foram todas as perguntas respondidas, algumas ficaram em aberto - mas não posso confirmar isso, porque posso ter perdido a explicação nos meus xiliques, quando eu fechava os olhos porque o estripador tinha aparecido -, mas enfim, eu recomendo o filme para quem gosta do estilo.

NOTA: 4 estrelas
PS: O ator que faz o Bug, depois de terminar de ver o filme que eu percebi, mas ele é o mesmo ator que fez o Seth, de Operação Babá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hm, esse é o lance psicologico que vc viu? Ainda parece ser legal, e meio complexo, mas sei lá, ah é com o Max Thieriot? Eu adoro ele <3

Yesterday disse...

É legal sim e bem complexo, tem que ficar atento aos detalhes e daí dá para entender de boa rs É com ele mesmo, ele ficou muito fofo rs