segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Amor Infernal - Personal Demons, Livro 1 - Lisa Desrochers

A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.


Apesar de Frannie vir de uma família completamente religiosa, ela é o que pode se chamar de "ovelha negra". Foi expulsa da escola católica, sente-se responsável pela morte do irmão gêmeo, sai com vários garotos, enfim, é praticamente uma adolescente de uma família comum. Porém, tudo isso acaba por mudar quando Luc aparece em sua escola.
Luc é o típico bad boy, menino mal, que liga apenas pra si mesmo, o "gostosão" pelo qual as meninas caem aos pés. Quer dizer, ele seria tudo isso se ele não fosse um demônio - literalmente. Ele é de um alto escalão e foi mandado a procura de um humano cujo "poder" é algo que Lúcifer (sim, sim, o anjo caído em pessoa! quer dizer, demônio) mataria para ter. Ele não sabe do que se trata, nem quem é que é esse humano, porém, quando ele conhece Frannie, ele tem certeza de que ela é quem ele estava a procura. Então Luc começa a trajetória para marcar a alma dela, dando em cima da garota.
Frannie, que não é nenhum pouco boba, e que está derretida por Luc desde que colocou os olhos nele, corresponde os sentimentos do demônio, cuja intenção era fazê-la cometer vários pecados - inveja, ciúmes, luxúria.
Contudo a situação se agrava para o lado de Luc, quando um outro garoto chega na escola, um garoto completamente lindo, que parece um anjo. Quer dizer, parece não, ele é. Gabe, o arcanjo Gabriel em carne e osso. Sua função era, também, marcar a alma de Frannie, fazendo com que seu "poder" ficasse para o lado do Céu, então ele também se aproxima dela.
A história se desenrola enquanto Frannie fica tentando se decidir com qual dos dois garotos ela deve ficar, pois por cada um ela nutre especiais sentimentos. Com Luc ela sente o amor físico, a tentação... Já com Gabe ela sente o amor espiritual. Contudo, o poder de Frannie acaba por mudar o rumo de tudo, e com isso ela tem que poder se perdoar pelo culpa que guarda pela morte do irmão para que sua vida - e a de quem ela ama - possa ficar em segurança.

Personal Demons é um livro viciante, com um tema um pouco diferente do que se tem visto ultimamente. Apesar do triângulo amoroso já ser um tema um pouco batido, o modo como a Lisa o desenrolou, meio que colocando já um ponto final nele logo no primeiro livro, foi um diferencial. Outro diferencial foi que a personagem principal não ficou cheia de mimimi por conta do garoto dos sonhos não estar ao seu lado cem por cento do tempo (vide Bella e Luce, mas sem preconceitos), isso dá pontos positivos para Frannie, que apesar da indecisão e da culpa, é uma personagem forte.
Amei a maneira dos capítulos serem dividos em pontos de vista dos personagens. Amei principalmente os pontos de vista do Luc, que esbaldavam ironia, cinismo, tentação... Não sei, simplesmente amei!

Dois pontos negativos ao meu ver, que merecem um maior destaque, pelo menos.
Primeiro: Lisa desenrolava a história de tal modo e eu fiquei esperando desesperadamente as partes nas quais haveriam conflitos - que foram várias, pois o livro não é parado - porém quando essas chegavam, elas acabavam em poucos parágrafos. Ou seja, a espera por esses momentos era maior do que eles em si.
Segundo: O final, apesar de acabar fazendo um gancho para Original Sin, não foi algo que deu um gostinho de "preciso ler a sequela AGORA MESMO!". Acabou sendo mais para "ah, ok, mais pra frente leio o próximo livro, tanto faz".
Mas isso não significa que não vou ler Original Sin, claro que vou, mas não há pressa. Recomento esse livro para quem gosta do estilo.


NOTA: 4 estrelas

Nenhum comentário: